Microsoft Excel

Microsoft Excel 16.0.6701.1007

O programa de planilhas Touch-optimized ainda tem um longo caminho a percorrer

Com o empurrão da Microsoft para priorizar os serviços multiplataforma e também ser uma primeira empresa móvel , tornou-se muito importante fornecer programas no iOS e no Android, em vez de tentar convencer os usuários a adotarem softwares no Windows e no Windows Phone. Ler descrição completa

Com o empurrão da Microsoft para priorizar os serviços multiplataforma e também ser uma primeira empresa móvel , tornou-se muito importante fornecer programas no iOS e no Android, em vez de tentar convencer os usuários a adotarem softwares no Windows e no Windows Phone.

Como parte desta estratégia, a empresa entregou aplicativos do Office ( Word , Excel e PowerPoint ) para iOS e uma suíte do Office Mobile para telefones Android. Agora, a empresa lançou uma prévia otimizada para o toque de Word, Excel e PowerPoint para tablets Android.

Falta de recursos

Dado que o suíte de escritório do Google já passou por algum tempo, a Microsoft está atrasada no mercado de suítes de produtividade otimizada para toque , mas a empresa espera encontrar o sucesso de muitas pessoas que já compraram no seu ecossistema.

Atualmente, o Excel para tablets Android (juntamente com o Word e o PowerPoint ) está disponível apenas para tablets Android com tela de 7 "a 10,1", 1 GB de RAM e KitKat (4.4.x) ou Lollipop (5.0) em execução . Mas a Microsoft está trabalhando para expandi-lo ainda mais, especificamente para tablets com tecnologia Intel.

Na versão de pré-visualização, não é necessário ter uma conta do Office 365 para fazer o download dessas aplicações; um endereço de e-mail da Microsoft é suficiente para se inscrever nesta versão 'Freemium'. \ n

Não é de surpreender que o Excel para tablets Android não seja tão completo como a versão da sua irmã desktop . Na verdade, parece uma versão muito reduzida, com apenas os recursos mais básicos incluídos . Então o que você pode fazer? Você pode formatar texto, inserir tabelas, imagens, gráficos e comentários; e mude a maneira como você vê a planilha. Embora as fórmulas mais utilizadas tenham sido incluídas, existem alguns recursos que facilitam o uso do Excel, que não foram incluídos. Isso inclui a capacidade de procurar um determinado tipo de fórmula e criar uma fórmula a partir de uma determinada seleção, como a linha superior ou coluna esquerda.

Também não há recursos de layout de página, opções de edição de imagem e você não pode importar dados de outras fontes nem executar qualquer formatação condicional automática.

Os tablets do Excel para Android também se reduzem em sua funcionalidade de colaboração . Você pode enviar uma folha de correio eletrônico como anexo, mas não permitir que um documento seja editado por vários usuários ao mesmo tempo.

Mas, com uma nota positiva, você pode sincronizar suas contas OneDrive e Dropbox, permitindo que você abra documentos e os guarde na nuvem (assim como seu dispositivo, se preferir). O suporte a outros serviços da nuvem seria útil.

Interface de fita familiar

Se você já está familiarizado com o Excel (Office 2007 e em diante), a interface de fita será muito reconhecível e você poderá facilmente alternar entre menus na interface lisa sem problemas. As características e menus às vezes esmagadores foram condensados com apenas os mais importantes incluídos, o que torna muito mais simples e direto usar. E também muito mais rápido para encontrar o que você deseja. Por exemplo, muitas vezes eu luto para lembrar onde congelar os painéis está na versão desktop, mas é muito óbvio na versão do tablet Android.

Se você é um usuário avançado e deseja criar fórmulas complexas rapidamente, o Excel para tablets Android não é a maneira ideal de fazê-lo; O desktop ainda é rei a esse respeito.

A navegação horizontal e vertical é muito suave . Mas um grande problema é que o teclado ocupa a maior parte da tela ao inserir dados, tornando muito difícil ver todas as informações na planilha. Isso faz com que o Excel para tablets Android seja muito mais adequado para telas maiores ou visualização de retrato se entrar dados. O controle de toque não é preciso, o que torna complicada a adição e edição de fórmulas.

O júri está fora

Como o Excel é usado para uma ampla gama de funções e usuários (dos cálculos mais básicos para muito avançados), sempre seria mais difícil obter uma versão otimizada para o toque. O Excel para tablets Android provavelmente será extremamente frustrante para os usuários avançados porque existem algumas características comuns em falta . Para usuários casuais, o design dos menus significa que os recursos são muito mais fáceis de encontrar do que na versão desktop e você não está sobrecarregado com a montanha de opções complexas que você nunca usa.

É importante notar que esta é apenas uma versão beta e a Microsoft provavelmente terá uma usabilidade melhorada e opções adicionadas no momento da liberação geral. Mas se isso é suficiente para perseguir os usuários das Planilhas do Google e convencer seus usuários de desktop do Office, continua a ser visto.

O verdadeiro aplicativo do Microsoft Excel para Android.
As planilhas do Excel estáo melhores do que nunca em seus dispositivos Android. Ao editar ou criar planilhas, você pode ter a certeza de que elas ficaráo exatamente como você quer em PCs, Macs, tablets e smartphones. O Excel tem o visual familiar do Office, juntamente com uma experiência de toque intuitiva. Assim, você começa a trabalhar sem qualquer atraso.