Microsoft Excel

Microsoft Excel 1.10.1

A famosa planilha do Office projetada para iPad

Se você sentiu falta da suíte Microsoft Office no iPad, não é preciso se preocupar mais. A Microsoft fez o lançamento do Word, Excel e PowerPoint para iPad. Ler descrição completa

PRÓS

  • Personalizado para iPad
  • Traz a maioria das funções tradicionais
  • Sincronização com OneDrive
  • Indicado para qualquer usuário

CONTRAS

  • Exige uma assinatura do Office 365 para criar planilhas
  • Modo de retrato é desnecessário

Muito bom
8

Se você sentiu falta da suíte Microsoft Office no iPad, não é preciso se preocupar mais. A Microsoft fez o lançamento do Word, Excel e PowerPoint para iPad.

Em vez de fazer uma rápida portabilidade da versão do iPhone, o Office para iPad é um trio de aplicativos desenhados especificamente para uso no tablet da Apple.

É importante saber que, para criar e editar documentos, faz-se necessária uma assinatura do Office 365. As versões grátis só visualizam ou mostram os documentos do Office.

Controles táteis funcionam realmente bem

O Excel para iPad tem uma boa quantidade de funções úteis. Você consegue fazer de tabelas simples a bases de dados avançadas recheadas de informações interconectadas por meio de diferentes fórmulas.

Enquanto o Word para iPad tem um pequeno problema de ajuste ao tablet, o Microsoft Excel para iPad trabalha até melhor que sua versão para desktop. Com diversos modelos, dá para usar suas funções principais e completar tarefas apenas com os controles táteis.

Mover o cursor entre colunas ou filas exige apenas um toque, e combinar colunas para criar equações é simples. Por isso, o app é bem fácil de usar para funções básicas, como criar uma tabela de gastos. Um uso mais avançado do Excel, com o emprego de múltiplas equações e várias planilhas, pode ser um pouco mais complicado.

Como o Word, o Microsoft Excel para iPad não serve para a criação de uma planilha a partir do zero. É mais recomendável como uma ferramenta de edição que ajuda a adicionar novas informações a um projeto já existente. Com uma assinatura do Office 365, o Excel para iPad é uma boa ferramenta para agilizar alguns trabalhos, mas provavelmente não é a melhor para começar um balanço trimestral de negócios.

Domínio complexo

O Excel para iPad foi desenhado para uma tela maior, e a Microsoft foi inteligente de manter todas as suas funções importantes no topo do aplicativo. O Excel também foi projetado para uso no modo paisagem. O modo retrato esconde muita informação.

Adicionar dados ao app é fácil. Basta tocar o espaço no qual você deseja inserir novas informações para que o teclado apareça. O Excel tem suporte até mesmo para congelar painéis, o que é inclusive mais fácil de fazer que na versão para desktop.

De maneira geral, o app é um pouco mais simples em comparação com a versão para PCs, mas tem suporte para todos os recursos principais do programa, incluindo uma grande quantidade de fórmulas que você pode usar.

Se você é um usuário avançado do Excel e possui uma assinatura do Office 365, seguramente vai achar o aplicativo uma das melhores ferramentas de sua categoria disponíveis para iPad.

Exige a assinatura do Office 365 para funcionar

Como outros aplicativos do Office para iPad, o download grátis só permite visualizar arquivos. Não é possível editar ou criar qualquer tabela. Isso transforma o Excel em um dos apps que exigem uma assinatura do Office 365. O suporte para OneDrive é uma forte característica do Office para iPad e realmente útil se o Office é a sua principal suíte de produtividade.

O Microsoft Excel para iPad contém todas as ferramentas que você precisa para manipular dados, e os controles táteis realmente funcionam bem. Para o usuário casual, o app do Excel pode não ser muito necessário, mas para quem está em um nível mais avançado e precisa usar o programa constantemente, é muito útil.